segunda-feira, 8 de junho de 2009

Eu quero acreditar

Eu quero acreditar
que não sou idealista
que há um rumo, uma pista
mesmo os males saltando á vista
mesmo deles fazendo uma lista
que não é neura de artista.

Eu quero acreditar
e não me vestir de fantasia
ver despida a ironia
do discurso, fala vazia
da lei, justiça falsa e fria
que enoja, enfurece dá azia.

ver ainda rasgar-se o manto
manto infecto que cobre o santo
santo torpe de colarinho branco
que fez a confiança ser convertida
na miséria de tantas vidas
vidas secas, marcadas, vidas sofridas.

Eu quero acreditar
que não falo de nostalgia
que ainda verei o dia
não ser mais uma utopia
ver morrer a violência
florescer a paciência
o amanhecer de uma nova consciência.

Eu quero acreditar
que nem tudo está perdido
que os valores não foram esquecidos
...só estão adormecidos.
Ah... eu quero sonhar!
Sonhar não é proibido.

Como eu quero acreditar...
que verei essa façanha
o país tendo respeito
o jovem revendo os seus conceitos
do cidadão valendo o direito
antes do derradeiro leito
não que tudo seja perfeito
mas eu quero acreditar...
Acreditar que o mundo ainda tem jeito!

Darci Alves

4 comentários:

  1. Amiga vc é tudo isso e mais um poko, vc é uma pessoa especial muito querida sim! Quero sempre ver vc feliz e quero te falar que Te adoro, vc mora dentro do meu coração. Te desejo tudo de bom nesta VIDA vc é merecedora.
    BeijOs. e ++ BeijOs.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Darci
    gostei da novidade hein
    Parabéns pelo seu blog

    ResponderExcluir
  3. É isso aí amiga, muito lindo o seu poema, acredito muito na arte engajada, é muito lindo mostrar que poesia não é só falar de paixão, de saudade, de dor de cotovelo, mas que podemos denunciar as injustiças por meio da literatura. Parabéns, continue.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, querida! Cada vez que leio mais um de seus poemas tenho mais paixão por nossa língua e admiração por pessoas que,como você, conseguem empregá-la de maneira tão rica!

    ResponderExcluir